Dica de TI - GPO para personalizar tela de bloqueio no Windows 10 PRO
Muitos administradores de rede tem dificuldade de personalizar a tela de bloqueio do Windows 10 PRO através de GPO. Isso porque a personalização de tela de bloqueio por GPO somente funciona para as versões Windows Enterprise e Windows Education.
Mas é possível configurar uma GPO e aplica-la ao Windows 10 PRO. Para isso é necessário cria uma GPO que adicione a seguinte chave e valores ao registro do Windows como segue abaixo:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP]
"LockScreenImageStatus"=dword:00000001
"LockScreenImagePath"="\\server\images\lockscreen.jpg"
"LockScreenImageUrl"="\\server\images\lockscreen.jpg"
OBS.: Vale lembrar que, se o compartilhamento da imagem for em um servidor é necessário dar direitos de leitura ao compartilhamento para os computadores terem acesso.
A PANDEMIA E O TRABALHO REMOTO
A implementação do TI nas empresas, muitas vezes, não é vista como investimento em infraestrutura, mas apenas mais uma despesa. A pandemia veio mostrar que é necessário mudança desse mindset para adaptar-se às novas formas de trabalho.
Já é possível identificar 3 cenários distintos em que empresas se encaixam. Veja quais são esses cenários abaixo, com certeza você está em um deles.
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Empresas que já investiam em TI e usavam acesso remoto para trabalho de seus funcionários, seja ela esporádica ou constante, como representantes em outros estados, plantonistas, etc. Estas empresas aceleraram e aumentaram o uso de acesso remoto, acomodando funcionários para trabalho em casa, em alguns casos fornecendo acesso à internet de boa qualidade, a fim de manter a mesma produtividade que teria na empresa. Há casos em que funcionários aumentaram sua produtividade e qualidade de vida por estar próximo a família.
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As empresas que tinham pouco investimento em TI, mas tentavam dar uma mínima atenção ao departamento, também conseguiram colocar seus funcionários para trabalhar em casa, mas com muitas dificuldades e uma baixíssima produtividade, porque as ferramentas não adequadas. O notebook, a qualidade da internet e os equipamentos de infraestrutura não são satisfatórios para um bom desempenho do colaborador no trabalho remoto.
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E por fim, existem empresas que não se preocuparam em investimentos em TI e nunca tiveram intenção em permitir o acesso remoto. O cenário destas companhias é alarmante, pois não conseguem desempenhar suas funções com seus funcionários em casa.
O mundo está mudando rapidamente e até o momento não sabemos como serão as relações de trabalho pós pandemia. Mas é certo que a tecnologia já é a realidade no mercado atual.
Em síntese, o trabalho remoto pode aumentar o investimento em TI mas diminui os custos fixos de operação, além de permitir a continuidade do seu negócio.
Quer implementar na sua empresa toda a infraestrutura necessária para alocar seus funcionários em casa, com recursos eficientes?
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Balanço de 2018
Neste último ano nas diversas empresas de pequeno porte na qual tive a oportunidade de ter contato, percebi que todas tinham um problema em comum, o abandono da área de TI por seus contratados. Muitas delas levadas pela promessa de redução de custos mensais relativos a área de TI, por empresas terceirizadas ou serviços autônomos.
Estas empresas que ganham para manter a estrutura de TI, não estão cumprindo nem o mínimo necessário para evitar um colapso da área de TI.
Após a contratação verifica-se que a empresa não tem condições de prestar um suporte através funcionários qualificados, porque com valor do contrato baixíssimo é impossível ter mão de obra qualificada.
Neste momento começa o suporte “apaga incêndio”, somente age quando há problema, e não procurando saber o que causou a falha para implementar uma ação de prevenção.
Isso acaba virando uma bola de neve, pois os chamados aumentam e a empresa acaba não conseguindo atender todas as solicitações, visto que não compensa enviar técnico para atendimento destes chamados. Neste ponto a área de TI começa entrar em colapso, os sistemas começa a dar erro e usuários ficam insatisfeitos porque não conseguem ter produtividade.
Em alguns casos notei também que estas empresas instalam softwares piratas ou não licenciados devidamente para tentar diminuir o incêndio, e tudo sem que os donos da empresa contratante saibam.
Com a CSETI as coisas são bem diferentes, os contratos mensais tem valores justos e nos trabalhos são estabelecidos um planejamento de informatização da empresa, estabelecendo diretrizes básicas que nortearão a área de TI para uma constante atualização.
Entre em contato para agendarmos uma conversa, temos certeza que você ficará muito satisfeito com nosso tipo de trabalho.
Qual a importância, porque e como investir na área de TI da minha empresa.
A maioria das pequenas e médias empresas não tem um orçamento definido para a área de TI, com isso acabam efetuando altos gastos para apagar incêndios.
Vejo muitas vezes gastos errôneos com equipamentos e pessoas, sejam próprios ou terceirizados.
Em muitos casos acham que investir em TI é desperdício de dinheiro. Esta é uma visão distorcida, pois irá impactar diretamente na produtividade e segurança de sua empresa.
Um exemplo clássico são os gastos com estações de trabalho e servidores, onde muitas vezes vendo somente o custo presente e necessidades imediatas, acabam adquirindo equipamentos “montados” ou de baixa qualidade, com isso esquecem que este equipamento terá uma vida útil e irá consumir recursos de manutenção preventiva e muitas vezes corretiva devido à baixa qualidade de material usado em sua construção.
Por outro lado, um equipamento com qualidade terá em sua aquisição, um valor maior, mas ao longo de sua vida o custo de manutenção acaba sendo menor, aumentando assim o retorno do valor investido. Sem contar na confiabilidade e aumento de produtividade que terá.
Por isso uma boa análise é essencial para o sucesso tecnológico e consequentemente da empresa como um todo.
E a CSETI sabe muito bem como fazer.